(x) Fechar Menu

Responsabilidade social

O desenvolvimento de nossa sociedade também é uma preocupação permanente. A Responsabilidade Social é traduzida através de ações concretas através do ensino, da pesquisa científica, da gestão responsável e também dos cursos de extensão.

O desenvolvimento de nossa sociedade também é uma preocupação permanente. A Responsabilidade Social é traduzida através de ações concretas através do ensino, da pesquisa científica, da gestão responsável e também dos cursos de extensão. Com estas ações, conseguimos modificar e estabelecer processos de inclusão social, ampliando o acesso e estimulando a permanência dos estudantes nas diferentes unidades de ensino.

Baseada nos princípios da ética e do zelo pela cidadania, visando o atendimento aos alunos com necessidades educativas especiais, o Instituto de Ensino Superior COC criou, em 2009, a Comissão de Apoio e Acompanhamento a Estudantes com Necessidades Educativas Especiais- CAAENEE. Através desta comissão, a instituição consegue identificar dificuldades e necessidades especiais concernentes ao processo de ensino-aprendizagem-avaliação apresentadas pelo estudante. Além disso, a comissão também propõe recursos e estratégias que reduzam ou eliminem as dificuldades e demandas especiais identificadas junto ao aluno, tutores, docentes e demais profissionais da instituição envolvidos nesse contexto.

Objetivando a democratização do ensino, são oferecidos Programas de Apoio Financeiro: público e institucional; Prouni; bolsa funcionário; convênios com empresas, sindicatos e associações e Programas de Estímulos à Permanência: tais como cursos de Nivelamento gerais e específicos, ambos gratuitos. Além disso, oferecemos, permanentemente, bolsas e gratuidade em cursos para a qualificação de coordenadores de polo, tutores, docentes e equipe administrativa.