(x) Fechar Menu

Reconhecimento do Centro Universitário

No ano de 2005, o Centro Universitário UniSEB Interativo foi credenciado pelo MEC, estando assim autorizado a desenvolver e promover cursos de educação a distância por meio da portaria nº 2.969/2005.

No ano de 2005, o Centro Universitário UniSEB Interativo foi credenciado pelo MEC, estando assim autorizado a desenvolver e promover cursos de educação a distância por meio da portaria nº 2.969/2005. O credenciamento institucional é para o IES COC, identificada pela marca Centro Universitário UniSEB Interativo.
Podemos dizer que este credenciamento representa a nossa busca constante pela garantia de ensino de qualidade e de formações concretas de bons profissionais para o mercado de trabalho. Nossa credibilidade é o que nos faz crescer ano após ano como um Centro Universitário de referência para todo o Brasil!

Avaliações do MEC

O MEC avalia as instituições de ensino superior através do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que realiza duas avaliações específicas: uma é a avaliação in loco aplicada pelas comissões de especialistas e a outra é o ENADE.

O que é ENADE?

O ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - foi instituído em 2004 para substituir o antigo Provão. A avaliação analisa o rendimento dos alunos de graduação quando estão no primeiro e no último ano do curso. Esta prova é fundamental para o reconhecimento da qualidade do conteúdo programático, sendo que é obrigatória a participação dos alunos selecionados pela instituição educacional.

UniSEB Interativo no ENADE e IGC

O UniSEB Interativo vem colecionando ótimas avaliações com o ENADE. A prova já foi aplicada nos cursos de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis, sendo que as notas obtidas variaram entre 4,0 e 5 (máxima). No ENADE 2011, os cursos de Letras e Pedagogia obtiveram nota 3.

Nossa instituição também conquistou a nota 4 nos índices do IGC (Índice Geral de Cursos). O IGC é uma avaliação que abrange desde infraestrutura até capacitação do corpo docente e é responsável por indicar a qualidade de todos os cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado das instituições de ensino superior.

O IGC é divulgado anualmente pelo INEP/MEC, sempre logo após a divulgação dos resultados do ENADE.