(x) Fechar Menu

Grupo SEB conquista Prêmio Jabuti 2012

9 de novembro de 2012Livro "Mundo Leitor - Linhas da Vida: Caderno Orientador" venceu. Prêmio será entregue no próximo dia 28 de novembro em São Paulo

Equipe de autores do livro vencedor

Vencedor da 54ª edição do Jabuti, prêmio 2012, na categoria Didático e Paradidático, o livro Mundo Leitor – Linhas da Vida: caderno do orientador, faz parte do Programa Mundo Leitor, coleção Linhas da Vida, que aborda conceitos nas áreas do conhecimento, sendo recurso eficaz para a formação de leitores competentes.

Realizado pela Câmara Brasileira do Livro, o Prêmio Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio literário brasileiro, cujos vencedores são reconhecidos pela comunidade intelectual brasileira. A edição de 2012 contemplou 29 categorias de obras inéditas, editadas no Brasil entre 1º janeiro e 31 de dezembro de 2011. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores será realizada no próximo dia 28 de novembro, na Sala São Paulo, em São Paulo capital.

A obra vencedora (na categoria Didático e Paradidático) traz uma reflexão teórica e prática sobre os princípios da Educação Orgânica e do Programa Mundo Leitor. A Educação Orgânica contempla as multiplicidades de formas, sentidos, combinações e complexidades do mundo atual e objetiva um resultado educacional contemporâneo, e a proposta do Programa Mundo Leitor estrutura-se num conjunto de estratégias de ensino-aprendizagem e artefatos inovadores, que promovem a consciência de protagonismo de cada aluno, de cada professor, em direção a uma educação de qualidade.

Em 2013 o Sistema Educacional Brasileiro – SEB integrará esta exclusiva e premiada coleção ao seu material didático, que será adotado nas unidades de educação infantil e ensino fundamental I dos colégios SEB COC, Dom Bosco e Pueri Domus.

Coleção Linhas da Vida

Composta por livro de imagens, caderno de atividades, caderno do orientador, CD com músicas inéditas, além de recursos lúdico-culturais, a coleção tem como objetivo formar as novas gerações integrando experiências culturais a possibilidades tecnológicas, promovendo a convivência e a troca. Da mesma forma, possibilita a ampliação de conhecimentos, saberes e aprendizagens de naturezas diversas, o que permite às crianças desenvolver autonomia, responsabilidade, solidariedade, respeito ao meio ambiente, ao gênero e às diferentes culturas e identidades.

Além de abordar conceitos essenciais da área do conhecimento, a coleção é eficaz em desenvolver a competência na leitura, educando para a sensibilidade do olhar.  A proposta é alinhada com escolas que vislumbram as práticas inovadoras, ampliam suas concepções quanto aos conteúdos, às formas de aprender e ensinar e à leitura de diferentes realidades, conscientes de quem são seus alunos no mundo de hoje.
 

Mais fotos