(x) Fechar Menu

Conheça nossa história

O Instituto de Ensino Superior COC foi criado em dezembro de 1998 e desde o seu início, a tecnologia também foi parte fundamental de nosso sistema de ensino.

Para entendermos a história do UniSEB Interativo, é importante nos remetermos à história do sistema de ensino COC que, em 1963, iniciou suas atividades em Ribeirão Preto como "Curso Oswaldo Cruz". Fundado por ex-alunos e professores da Faculdade de Medicina da USP - RP, a instituição, inicialmente, oferecia cursos preparatórios para vestibulares e em 1973 começou a oferecer também o 2º grau.

No final da década de 1980, o antigo Colégio Oswaldo Cruz foi adquirido pela atual mantenedora e iniciou a produção de material didático e a estruturação de uma editora e de um parque gráfico, tornando-se parceira de escolas em todo o país. Já nos anos 1990, a expansão continuou e o COC também mergulhou na educação infantil e no ensino fundamental, transformando-se em referência em educação.

O que se seguiu foi uma sucessão de ações pioneiras, como a instalação de um dos primeiros laboratórios de informática em ambiente escolar, aplicação da informática no sistema de aprendizagem, investimentos em tecnologia, bibliotecas digitais, mecanismos de autoavaliação para professores, realidade virtual, internet, entre outras. O uso inteligente da tecnologia de ponta a favor do ensino marcou e ainda marca a nossa instituição.

Ensino Superior


O Instituto de Ensino Superior COC foi criado em dezembro de 1998 e desde o seu início, a tecnologia também foi parte fundamental de nosso sistema de ensino. Foram implantadas ferramentas inovadoras como portal de relacionamento e conteúdo exclusivo via internet para estreitar ainda mais a relação entre aluno e professor. Com o tempo, também celebramos convênios com instituições de peso como a FGV – Fundação Getúlio Vargas, Instituto Politécnico de Milão, Texas Tech University, Università degli Studi di Siena, Universitè Jean Moulin Lyon 3, FACTi, Projeto Internet 2/TIDIA-FAPESP, Editora Revista dos Tribunais, dentre outros.


EaD


Em meio a um número crescente de alunos e à grande demanda por ensino superior de qualidade, em agosto de 2005 a instituição desenvolveu a modalidade de Ensino a Distância, o EaD, com os cursos de Pedagogia e Letras. Até 2006, todos os outros cursos hoje oferecidos pelo UniSEB Interativo foram credenciados e aprovados pelo MEC (portaria nº 2.969/2005), diante de uma rigorosa metodologia que visa o padrão superior de ensino e qualidade. Cada curso dispõe anualmente de 5 mil vagas, ofertadas no Estado de São Paulo e em instituições parceiras ou Colégios COC próprios. Os polos de apoio presencial foram normatizados por meio de Edital publicado pela SEED / MEC – Secretaria de Educação a Distância vinculada ao Ministério da Educação – no Diário Oficial da União dia 09 de maio de 2008. Já a pós-graduação lato sensu foi credenciada pela Portaria MEC nº 2.310/2004 para a oferta de cursos nas áreas de Educação, Direito, Administração, Gestão Ambiental, Mídias Digitais e Interativas e Novas Tecnologias da Informação, totalizando 1500 vagas iniciais.

Reformulações


Em 2007, o grupo COC deu início a sua reformulação de negócios e se preparou para a abertura de capital. Foi então instituída a SEB - Participações S.A. (SEBPar), sociedade detida integralmente pelos atuais mantenedores. A SEB foi constituída de modo a propiciar melhor governança para o Grupo COC, e maior eficiência na alocação de recursos e pessoas, por meio da concentração do controle das sociedades operacionais.

Após negociações e ações para melhorias estruturais e acionárias, em julho de 2010 a empresa passa por uma nova reorganização estratégica com parceria com a Pearson Education do Brasil Ltda, que passou a deter exclusivamente os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco, Name, a Gráfica GEB, a Logística e Distribuição e a Klick Net. E a SEB Participações S.A. (agora denominada de "Nova SEB") permanece sob o controle dos atuais controladores, e com o controle das 31 escolas de educação básica e pré-vestibular, do COC nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Vila Velha, Salvador, Maceió, e do Pueri Domus nas cidades de São Paulo, Aruã e Aldeia da Serra, e do Dom Bosco na cidade de Curitiba, e ensino superior presencial do COC nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Salvador, Dom Bosco na cidade de Curitiba, Faculdade Metropolitana em Belo Horizonte, da educação a distância (EAD) do IESCOC, com os seus 147 pólos, da Unyca com seus cursos corporativos e TV corporativa, e do Praetorium na área de cursos preparatórios para a área jurídica e OAB.