(x) Fechar Menu

Corpo docente

O UniSEB Interativo orgulha-se de possuir uma das melhores equipes de profissionais docentes do ensino a distância no Brasil. Nossos professores possuem alto grau de capacitação, vindos das melhores universidades do Estado como USP, Unicamp, Unesp, Federal de São Carlos, entre outras. Eles são reconhecidos pela competência como pesquisadores e professores, além da longa experiência no Ensino Superior.

Camila Fressatti Furlanetto
Curriculo Lattes

Assistente Social na Prefeitura Municipal de São Carlos. Graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência na área de Saúde Coletiva e com a Política de Assistência Social. Atualmente está como mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).


Carmelinda Parizzi - Auxiliar Pedagógico
Curriculo Lattes

Pós-Graduação em Implementação e Gestão de Educação a Distância pela UFF; Especialista em Gestão de Negócios pela Barão de Maoa-SP; Especialista em Formãção Pedagógica pela ULBRA-RS; Bacharelado em Ciências Econômicas pela UCS-RS; Licenciatura Plena para disciplinas do curso de Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional Nível Médio para Matemática, Contabilidade, Economia e Estatística pela ULBRA; Curso com Habilitação Profissional Plena para o Magistério. Professora pública do Estado do Rio Grande do Sul de matemática para Ensino Fundamental e Médio acima de 13 anos; Docente na Instituição SENAC/SP-RP em Cursos técnicos de Administração, Logística e Contabilidade, além de ministrar cursos na área de Administração e Negócios. Docente em Projetos da SERT e VIA RÁPIDO do Estado de São Paulo, em programas de qualificação profissional. E atuando também, como Apoio Pedagógico na Instituição UNISEB Interativo na área de Graduação de Administração.


Caroline Petian Pimenta Bono Rosa
Curriculo Lattes

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC-SP); Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP); Especialista em Design Gráfico, Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Desenvolve pesquisa nas áreas de Comunicação, Novas Tecnologias, Cibercultura e Educação a Distância. Faz parte do grupo de Estudos em Comunicação e Linguagem - COLING - da UMESP, e do grupo de pesquisadores em Educação e Tecnologia do Centro Universitário Uniseb. É coordenadora do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Uniseb e do Núcleo de TCC (EAD). É docente nos cursos de Jornalismo, CST em Marketing, CST em Gestão Comercial, CST em Recursos Humanos, CST em Gestão Ambiental e Pedagogia. As disciplinas que ministra atualmente voltam-se para as temáticas: Comunicação, Novas Tecnologias Web, Jornalismo Online, Ciência e Projeto Experimental. 


Catherine D''''''''Andrea
Curriculo Lattes

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Moura Lacerda (1997). Mestrado em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar (2004).Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano e Projetos de Edificações, atuando principalmente nos seguintes temas: Plano Diretor e Projetos de Edificações para as áreas institucional e saúde. Ministrou aulas no curso de Pós Graduação em Design de Interiores do SENAC Ribeirão Preto-SP (2011). Atualmente é docente no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UNISEB, e na EAD no Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários do UNISEB Interativo e atua em escritório próprio.


Christian Ganzert
Curriculo Lattes

Doutor em Administração pela USP. Mestre em Administração de Organizações pela FEARP-USP. Visiting Scholar da University of Illinois, membro do Regional Economics Application Laboratory e do Lemann Institute for Brazilian Studies. Atualmente é Gestor de Operações da T4Corp (consultoria), Professor do UniSEB de Ribeirão Preto (Cursos de Análise de Sistemas, Gestão em TI, Engenharia de Produção, Administração, Direito e Engenharia Ambiental), Professor da Anhanguera/Króton (Curso de Administração), Coordenador do Capítulo de Desenvolvimento Local do Grupo de Sistemas da USP-RP e Pesquisador do CORS (Center of Organizational Studies) da Universidade de São Paulo. Foi Professor do IMESB (Cursos de Direito e Comunicação Social) e Professor do Mestrado Profissionalizante em Administração da Uni-Fafibe (Bebedouro). Foi Consultor Sênior de Gestão por Processos e Gestão Sistêmica da ELO Group e Diretor e Consultor Financeiro de Firma de Assistência Jurídica a Bancos, além de consultor administrativo de empresas de diversos segmentos. Trabalha com modelagem conceitual de estruturas produtivas com base na teoria dos sistemas, modelos de desenvolvimento de pólos regionais de Tecnologia da Informação, modelos de gestão de empresas de tecnologia e dependência estrutural em clusters de empresas baseadas no conhecimento. Foi Gestor de Administração e Negócios da empresa de base tecnológica Bioted. Tem experiência na área de Ciência da Informação, Administração da Inovação, com ênfase em Economia Política da Informação e da Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inteligência Organizacional. Foi professor do MBA de Gestão Estratégica da Anhanguera Educacional. Foi professor de diversas disciplinas da Fafibe (Bebedouro) e da Semar (Sertãozinho). Foi professor de diversas disciplinas do Curso de Administração da Facig (São Joaquim da Barra), Cursos de Engenharia da Produção da UNIESP (Ribeirão Preto) e dos cursos de Contabilidade e Sequenciais do Centro Universitário Moura Lacerda. É membro da União Latina de Economia Política da Informação e revisor de periódicos da System Dynamics Review, dos Estados Unidos.

 


Cláudia Helena Diógenes Yazlle
Curriculo Lattes

Professora no curso de Pedagogia do Centro Universitário UniSEB, nas modalidade à distância e presencial. Coordenadora do Name Interativo, um Centro de Formação Continuada em Educação, exclusivo para parceiros da rede pública municipal do Name/Pearson. Experiência de 10 anos como coordenadora de educação infantil da Escola Miró, Ribeirão Preto/SP. Psicóloga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1995), Pedagoga pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2001), mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2001), especialista em Educação e Assistência da Criança Portadora de Paralisia Cerebral (Unesp/Araraquara). Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, currículo e planejamento, relação escola-família.


Cynthia Ferrini
Curriculo Lattes

Psicóloga, Graduada em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. Aprimoramento em Educação Especial. Mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos ? UFSCar (2004). Atualmente é professora adjunta e tutora do curso de educação à distância em Pedagogia do Centro Universitário UNISEB de Ribeirão Preto (Estácio de Sá). Atua também como docente dos cursos de graduação em Pedagogia, Letras, Matemática, Teologia e Administração da Associação Faculdade de Ribeirão Preto ? AFARP. Foi Coordenadora Acadêmica de Educação a distância (Ead) dos cursos de Pedagogia, Administração, Serviço Social, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão de Logística, Tecnologia em Gestão de Marketing, Tecnologia em Gestão Hospitalar, em Sistema de Informação e Letras, e tutora do curso de graduação a distância em recursos humanos da Faculdade Anhanguera (UNIDERP) de Ribeirão Preto. Foi Coordenadora, Psicóloga e Pesquisadora do Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão: ?Atendimento Interdisciplinar ao Portador de Surdez?; professora adjunta dos cursos de graduação em Psicologia, Pedagogia, Letras, Musicoterapia, Educação Física, Administração, Turismo, Publicidade e Propaganda e Serviço Social; professora do curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); professora do curso de pós graduação em Saúde Mental; professora do curso de Educação à Distância em Pedagogia da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Foi professora do curso de graduação em Pedagogia e professora-tutora do curso de Especialização Lato Sensu em Educação Especial e Educação Infantil da Faculdade de Educação a Distância São Luís de Jaboticabal ? FESL dos núcleos de Jaboticabal, Sorocaba, Limeira, São Paulo, Santo André, São Vicente, Brasília, Suzano, Poços de Caldas e Araçatuba. Coordenou e atuou como psicóloga em projetos de pesquisas financiados pelo CNPq e Fapesp. Desenvolveu atividades relacionadas a pedidos científicos à órgãos de fomento e realização de relatórios técnicos e científicos de pesquisa. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: crianças surdas, educação, surdez e atendimento educacional bilíngue. Possui também experiência profissional em Grupos Operativos (Pichón Rivière) à familiares de pessoas com necessidades educacionais especiais.