(x) Fechar Menu

Serviço Social

Sabe aquele desejo de atuar na participação política e educativa, em busca de ser atuante para o fortalecimento das relações sociais, que promova a equidade e justiça social? Este é o desejo comum entre os alunos que escolhem cursar Serviço Social.

Sabe aquele desejo de atuar na participação política e educativa, em busca de ser atuante para o fortalecimento das relações sociais, que promova a equidade e justiça social? De colaborar para transformar a realidade quanto às injustiças sociais, através da participação consciente da sociedade?

Então, este é o desejo comum entre as pessoas que escolhem cursar Serviço Social e assim assumir a profissão de Assistente Social.

A matriz do curso do UNISEB INTERATIVO foi elaborada para gerar esses estímulos e para lapidar a formação profissional do Assistente Social preconizado no projeto ético político da profissão.

Sobre o Curso 

Nosso curso foi cuidadosamente planejado para formar profissionais capazes de realizar a observação das relações sociais, através da análise de conjuntura e atuar na construção crítica e criativa desta realidade, para isso conta com uma excelente equipe de docentes e tutores do UNISEB Interativo.
 
O Assistente Social formado aqui no UNISEB INTERATIVO recebe conhecimento teórico, metodológico, ético e político, que são requisitos fundamentais para o exercício da profissão, conforme preconiza o código de ética da categoria profissional.
 
O curso de Serviço Social do UNISEB Interativo tem duração de 4 anos, contemplando conteúdo teórico e prático nas diversas áreas de atuação do Assistente Social, um mercado de  trabalho que abrange prefeituras, empresas privadas, sistema judiciário, sistema de saúde, sistema previdenciário, ONGs, terceiro setor,  instituições de ensino e serviços de assessoria e gestão, entre outros.
 
A matriz do curso contempla disciplinas teóricas como Filosofia, Direito e Legislação Social, Sociologia, Economia Política, Política Social, Psicologia, que visam contribuir na formação crítica do processo social.

A matriz do curso de Serviço Social do UNISEB INTERATIVO traz também disciplinas específicas, voltadas para a prática profissional do Assistente Social, como: Sistema Único de Assistência Social, Idoso e o Serviço Social, Questões de Gênero e Étnico racial, Saúde e Previdência Social, entre outras.

Todos os conhecimentos adquiridos no curso de Serviço Social no UNISEB INTERATIVO se alinham e se fortalecem através da construção teórica metodológica para uma ação profissional responsável e realizadora. 

Assim, proporciona uma formação que oferece crescimento pessoal e profissional, envolvimento gradual que se realiza na ação comprometida, critica e criativa do Assistente Social, requisitos imprescindíveis na atual conjuntura da realidade econômica e social do nosso país.

Público-alvo

Alunos que já completaram o Ensino Médio ou equivalente e que buscam uma formação de qualidade para atuação na área social.

 

* A Matriz Curricular pode ser alterada, a qualquer momento, sem prévio aviso, através das instituições competentes do Centro Universitário UniSEB. Sem contudo, provocar prejuízo pedagógico de prazo de conclusão de curso.

De acordo com a Legislação Educacional Brasileira, particularmente seguindo as diretrizes de cada curso de graduação, nenhum aluno tem direito adquirido a matriz curricular de ingresso no curso, tendo em vista a necessária alteração contínua e permanente dos conteúdos científicos, de metodologias pedagógicas e de aprendizagens.

Disciplinas

Download da matriz curricular →
Sociologia
Antropologia
Filosofia
Psicologia
Economia Política
Teoria Política
Direito e Legislação Social
Fundamentos Históricos e Teóricos-metodológicos do Serviço Social: influências das matrizes do pensamento social
Fundamentos Históricos e Teóricos-metodológicos do Serviço Social: as questões sociais nos diferentes contextos históricos
Política Social
Formação Sócio-histórica do Brasil
Comunicação Organizacional e Interpessoal
Ética profissional no Serviço Social
Código de ética e questões contemporâneas
Desenvolvimento e Questão Social
Desigualdades Sociais
Movimentos Sociais
Estatística
Pesquisa em Serviço Social: indicadores sociais
Metodologia científica
Família e Proteção Social
Questões de gênero e étnico racial
Idoso e Serviço Social
Infância, Juventude e Proteção Social
Agrário e Habitação
Saúde e Previdência Social
Investigação científica no Serviço Social
Educação
Pessoa com Necessidade Especial e o Serviço Social
Libras
Assessoria e Consultoria em Programas e Projetos Sociais
Serviço Social Judiciário
Gestão e Serviço Social
Sistema Único de Assistência Social
Trabalhos Comunitários e Serviço Social
Terceiro Setor e Serviço Social
Estágio Supervisionado
TCC

Onde cursar

Buscar

Coordenador do Curso

Adriana Ap. Ferreira Marques

"Mediante o compromisso ético da profissão com a sociedade, temos o dever de construir meios promocionais da cidadania, liberdade, igualdade e justiça social."

Leia o texto completo →

Título

Bacharelado em Serviço Social

Início das aulas

06/02/2014

Duração do Curso

8 semestres (4 anos)

Investimento

Pré-Requisitos

- Acesso à internet banda larga
- Possuir uma conta de e-mail
- Ter conhecimentos básicos de usuário de internet
- Instalação dos programas Adobe Reader e Media Player

Graduação