(x) Fechar Menu

Tecnologia em Secretariado

Ninguém vive sem organização, não é mesmo? E o secretário é um desses profissionais imprescindíveis que planejam e executam as tarefas com disciplina em nível máximo, fazendo fluir o dia-a-dia de uma empresa.

Sobre o Curso  

Ninguém vive sem organização, não é mesmo? E o secretário é um desses profissionais imprescindíveis que planejam e executam as tarefas com disciplina em nível máximo, fazendo fluir o dia a dia de uma empresa.

O curso de Tecnologia em Secretariado do UniSEB Interativo oferece ao aluno todas as ferramentas necessárias para que ele possa desenvolver competências e aptidões em prol do desenvolvimento do setor empresarial do país. Nossos alunos se transformam em profissionais capazes de pensar, planejar, organizar e assessorar a rotina de trabalho interno de organizações de todos os segmentos.

Dentro da grade curricular, o aluno será capacitado também nos idiomas inglês e espanhol, além de organização de eventos. Assim ele também poderá atuar em eventos culturais, turísticos e científicos de diferentes portes.

E foi com muita satisfação que nosso curso recebeu da Federação Nacional das Secretárias e Secretários (FENASSEC) o importante reconhecimento por oferecer as competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho e perfil do egresso, seguindo as diretrizes do Catálogo Nacional de Cursos em Tecnologia. Mais uma vez, nossa busca pela excelência no ensino trouxe resultados positivos aos nossos alunos e ao mercado de trabalho!

O tecnólogo em Secretariado estará apto a: 

  • Planejar e organizar os serviços da secretaria de instituições públicas e privadas.
  • Aplicar conceitos e ferramentas tecnológicas específicas de assessoramento, de forma a aperfeiçoar os processos vinculados a suas atividades.
  • Utilizar conhecimentos sobre as realidades econômicas, cultural, política e social brasileiras para compreender o contexto e as relações em que está inserida a atividade profissional.
  • Assessorar o corpo dirigente das organizações.
  • Tomar decisões com criatividade e efetividade.
  • Lidar com diferentes estratégias de comunicação, conseguindo eleger a mais adequada, considerando a diversidade de empresas, os objetivos das atividades propostas e as características do próprio conteúdo.

Mercado 

Os profissionais formados em Tecnologia em Secretariado têm um vasto e diverso campo de atuação de portas abertas no Brasil. Além de poder trabalhar em empresas e instituições, o profissional tem novas perspectivas diante dos adventos tecnológicos. Uma área que vem crescendo muito é o de trabalhos online, ou seja, o secretário é responsável por escritórios virtuais, agenda, organização e estabelece o relacionamento entre participantes de reuniões, tudo via internet.

As regiões que mais oferecem vagas são as que abrigam maiores quantidades de grandes organizações e indústrias, metrópoles e grandes cidades.

O salário inicial gira em torno de R$1.278,00.

Fonte: Sindicato dos Secretários do Estado de São Paulo e Guia do Estudante

Público-alvo

Alunos que já completaram o Ensino Médio e que estejam em busca de formação de qualidade.

 

* A Matriz Curricular pode ser alterada, a qualquer momento, sem prévio aviso, através das instituições competentes do Centro Universitário UniSEB. Sem contudo, provocar prejuízo pedagógico de prazo de conclusão de curso.

De acordo com a Legislação Educacional Brasileira, particularmente seguindo as diretrizes de cada curso de graduação, nenhum aluno tem direito adquirido a matriz curricular de ingresso no curso, tendo em vista a necessária alteração contínua e permanente dos conteúdos científicos, de metodologias pedagógicas e de aprendizagens.

Disciplinas

Onde cursar

Buscar

Coordenador do Curso

Rozângela Nogueira de Moraes

Gostaria de destacar o diferencial do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado do UniSEB para os idiomas - Inglês e Espanhol e Organização de Eventos. Com eles, o aluno pode se especializar na organização e execução de encontros científicos, corporativos, governamentais, culturais e empresariais, como por exemplo as Olimpíadas, Feiras de Agronegócios, festivais, recebimentos de comitivas internacionais, dentre outros.

Leia o texto completo →

Título

Curso Superior de Tecnologia em Secretariado

Carga Horária

1.920 horas

Duração do Curso

4 semestres (2 anos)

Pré-Requisitos

- Acesso à internet banda larga
- Possuir uma conta de e-mail
- Ter conhecimentos básicos de usuário de internet
- Instalação dos programas Adobe Reader e Media Player

Graduação