(x) Fechar Menu

Tecnologia em Marketing

O curso de Tecnologia em Marketing do UniSEB Interativo fornece ao aluno as ferramentas para que ele consiga entender e analisar o consumidor, as necessidades do mercado, elaborar estratégias e garantir que empresas e organizações atinjam seus objetivos.

Sobre o Curso

Trabalhar na área de marketing é desafiador, dinâmico e, por isso, cuidado: você pode se apaixonar perdidamente pela área! O curso de Tecnologia em Marketing do UniSEB Interativo fornece ao aluno todas as ferramentas para que ele consiga entender e analisar o consumidor, as necessidades do mercado, elaborar estratégias e garantir que empresas e organizações atinjam seus objetivos de forma eficiente.

Garantimos aqui uma formação sólida e inovadora, fundamental para que novas ideias e conceitos sejam aplicados no mercado de trabalho de forma consciente.

Além disso, o aluno desenvolverá uma visão ampla e humanística da profissão, tornando-se apto a entender também os vários cenários socioeconômicos em que estamos inseridos.

O tecnólogo em Marketing estará apto a:

  • Elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes.
  • Analisar os aspectos socioeconômicos.
  • Organizar assessoria mercadológica e comercial.
  • Criar e consolidar produtos e serviços.
  • Definir estratégias de atuação.
  • Planejar campanhas e estratégias para incrementar as vendas e conquistar mercado.
  • Aplicar os seus conhecimentos na definição das melhores estratégias, táticas e ações operacionais.
  • Analisar e correlacionar as variáveis que compõem os ambientes interno e externo das instituições.
  • Gerenciar processos.
  • Criar relacionamento com os consumidores de diversos produtos e serviços.
  • Desenvolver habilidades de liderança, adaptação, negociação, planejamento, trabalho em equipe e inovação.

Mercado

O Brasil vem vivendo um momento muito positivo na economia, já que, na última década, foi visível o crescimento acelerado de empresas e o surgimento de novas companhias. O profissional de marketing é altamente beneficiado nesta situação, já que cada vez mais as empresas buscam se destacar e aperfeiçoar o seu relacionamento com o público-alvo. O tecnólogo em marketing entra em campo para atender a esta demanda com criatividade, audácia e organização.

O profissional poderá atuar em agências de publicidade, consultorias, departamentos de marketing de empresas públicas e privadas e também poderá seguir carreira como autônomo, prestando serviços a micro e pequenas empresas.

O salário inicial para um assistente de marketing gira em torno de R$1.500,00.

Fontes: com informações do Guia do Estudante e Guia RH

Público-alvo

Alunos que já completaram o Ensino Médio ou equivalente, profissionais que queiram aprofundar os conhecimentos na área de marketing e demais profissionais interessados em diversificar sua área de atuação.

 

* A Matriz Curricular pode ser alterada, a qualquer momento, sem prévio aviso, através das instituições competentes do Centro Universitário UniSEB. Sem contudo, provocar prejuízo pedagógico de prazo de conclusão de curso.

De acordo com a Legislação Educacional Brasileira, particularmente seguindo as diretrizes de cada curso de graduação, nenhum aluno tem direito adquirido a matriz curricular de ingresso no curso, tendo em vista a necessária alteração contínua e permanente dos conteúdos científicos, de metodologias pedagógicas e de aprendizagens.

Disciplinas

Onde cursar

Buscar

Coordenador do Curso

Jessâmine Thaize Sartorello Salvini

"O mercado quer um diretor de marketing moderno, flexível e adaptável a mudanças, um profissional que pensa rápido, sabe contestar regras e que tenha coragem para corrigir e aprender com os erros."

Leia o texto completo →

Título

Curso superior de Tecnologia em Marketing

Carga Horária

1.920 horas

Duração do Curso

4 semestres (2 anos)

Pré-Requisitos

- Acesso à internet banda larga
- Possuir uma conta de e-mail
- Ter conhecimentos básicos de usuário de internet
- Instalação dos programas Adobe Reader e Media Player

Graduação