(x) Fechar Menu

Letras

Os cursos de graduação a distância do UniSEB Interativo são perfeitos para quem busca uma formação profissional de qualidade, mas precisa usar seu tempo com inteligência.

Palavra do Coordenador

O curso de Licenciatura em Letras do Centro Universitário UNISEB Interativo visa a formar profissionais críticos com visões e aspectos da linguagem, que vão da gramática de uma língua, sua história e estrutura até a mais alta expressão cultural e artística de um povo que é a literatura produzida por ele.

Educadores envolvidos e comprometidos com a realidade histórico-sócio-político-econômico-cultural, necessidades refletidas pelo mercado de trabalho em expansão. A área educacional necessita de professores de Línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola e das suas respectivas literaturas. Essa precisão vem tanto de escolas públicas como particulares de Ensino Fundamental e Médio. Além da atuação no ensino institucional, há a possibilidade desses licenciados atuarem em empresas privadas, como profissionais que ensinem línguas a falantes de outras ou para seus profissionais que necessitam instrumentalizar esse conhecimento da(s) língua(s) no cotidiano.

Há também demanda por tradução, crítica literária, consultoria e assessoria na área de linguagem, como revisores de textos e no treinamento de recursos humanos.

← Voltar para a página do curso

Coordenador do curso

Marilda Franco de Moura Vasconcelos

Pós-doutoranda em Estudos Linguísticos/Semiótica pela FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Portugal, doutorado em Língua Portuguesa - Linguística - Semiótica, pela PUC/SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), Mestre em Língua Portuguesa, Linguística - Semiótica, pela Pontifícia Universidade Católica de SP (2003), Pós-graduação em Língua Portuguesa, pela UEMG-Universidade Estadual de Minas Gerais, Pós-graduação em Gestão Educacional, pela Faculdades COC, Pós-graduação em EAD, Graduação em Letras pela UEMG (1985), Ex-presidente da ARE - Academia Ribeirãopretana de Educação, Avaliadora Institucional do Conselho Estadual de Educação. Membro do Conselho Municipal de Educação de Ribeirão Preto, Membro da ALARP - Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, Membro do Conselho Editorial ABED, Membro do Conselho Editorial da revista do Centro Universitário Barão de Mauá, Membro dos grupos de pesquisa CPS - Centro de Pesquisas Sociossemióticas, NUPLIN- (Linguística e Letras - estudo das estruturas sintático-semânticas e pragmáticas, linguagem retórica, semiótica, e análise do discurso) PUC/SP, ANPOLL e CASA/Araraquara. No ensino superior, atua como coordenadora do curso de Letras Estácio/UNISEB - Ribeirão Preto/SP, ministra disciplinas de Língua Portuguesa, Linguística, Análise do Discurso, Semiótica, Produção de Textos e Didática, no Centro Universitário Barão de Mauá atua como docente do curso de direito, disciplinas Linguagem Jurídica/ Redação Jurídica e Oratória/Direito e Literatura. Autora de livros didáticos do Ensino Fundamental e Curso Superior do Centro Universitário UNISEB.


Currículo Lattes →

Título

Licenciatura em Letras Português ou; Licenciatura em Letras Inglês ou; Licenciatura em Letras Espanhol

Duração do Curso

6 semestres

Pré-Requisitos

- Acesso à internet banda larga
- Possuir uma conta de e-mail
- Ter conhecimentos básicos de usuário de internet
- Instalação dos programas Adobe Reader e Media Player

Graduação