(x) Fechar Menu

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

O UniSEB Interativo desenvolveu o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos para que o aluno se torne um profissional versátil, capaz de explorar ao máximo o que cada indivíduo tem de melhor no meio profissional.

Sobre o Curso

Se você acredita que cada pessoa tem seu valor e que todas elas têm algum talento que pode mudar o mundo, então este é o curso certo pra você. O UniSEB Interativo desenvolveu o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos para que o aluno se torne um profissional versátil, capaz de explorar ao máximo o que cada indivíduo tem de melhor no meio profissional.

É através de técnicas, procedimentos e métodos que o gestor de RH consegue identificar a importância de cada indivíduo dentro de uma organização ou empresa. O aluno irá aprender a gerenciar desde a contratação de funcionários e colaboradores, até os rumos da carreira deles. Portanto, é um profissional que faz toda a diferença tanto para a empresa quanto para a vida de outros profissionais.

Com um bom gestor de recursos humanos, as empresas destacam seu potencial humano, ganhando uma nova postura diferenciada no mercado em que atua.

O tecnólogo em Gestão de RH estará apto a:

  • Fazer recrutamentos e seleções de pessoal.
  • Analisar cargos e salários.
  • Gerir treinamentos de equipes.
  • Organizar rotinas de trabalho.
  • Organizar informações de recursos humanos.
  • Elaborar planejamentos estratégicos de recursos humanos, vinculados ao planejamento estratégico organizacional.
  • Organizar programas de avaliação de clima institucional.

Mercado

A oferta de oportunidades para profissionais de RH está cada vez maior e é bem provável que você encontre seu primeiro emprego na área rapidinho.

O tecnólogo em Gestão de RH pode trabalhar em inúmeros cargos dentro de empresas, como consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento pessoal, supervisor de cargos, salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento, entre muitos outros, podendo chegar até a gerente de recursos humanos.

A maioria das vagas é oferecida por departamentos de RH de empresas de todos os portes e também por consultorias e agências especializadas em recrutamento e treinamento.

Como grande desafio, o tecnólogo em Recursos Humanos deverá manter uma postura crítica e firme, auxiliando para que os funcionários cresçam, desenvolvam-se e permaneçam dentro da empresa.

O salário inicial gira em torno de R$1.200,00.

Fonte: com informações do Guia do Estudante

Público-alvo

Alunos que já completaram o Ensino Médio ou equivalente e que buscam uma formação de qualidade.

 

* A Matriz Curricular pode ser alterada, a qualquer momento, sem prévio aviso, através das instituições competentes do Centro Universitário UniSEB. Sem contudo, provocar prejuízo pedagógico de prazo de conclusão de curso.

De acordo com a Legislação Educacional Brasileira, particularmente seguindo as diretrizes de cada curso de graduação, nenhum aluno tem direito adquirido a matriz curricular de ingresso no curso, tendo em vista a necessária alteração contínua e permanente dos conteúdos científicos, de metodologias pedagógicas e de aprendizagens.

Disciplinas

Onde cursar

Buscar

Coordenador do Curso

Adriana Maria Christino

"O curso oferece aos alunos uma visão específica sobre cada um dos subsistemas da gestão de pessoas em organizações. Assim, disponibiliza uma formação completa aos profissionais que visam o destaque em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo!"

Currículo Lattes →

Título

Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Carga Horária

1.920 horas

Duração do Curso

4 semestres (2 anos)

Pré-Requisitos

- Acesso à internet banda larga
- Possuir uma conta de e-mail
- Ter conhecimentos básicos de usuário de internet
- Instalação dos programas Adobe Reader e Media Player

Graduação