(x) Fechar Menu

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Este curso do UniSEB Interativo dará ao aluno o conhecimento prático da informatização. Nosso futuro profissional sairá da instituição com uma visão crítica afinada com os avanços científicos, estando apto a comandar equipes de inovação tecnológica.

Sobre o Curso

Imagine todas as informações que estão na sua cabeça agora sendo organizadas, catalogadas e sistematizadas para que nunca sejam esquecidas nem se percam em meio às novas informações. Iria ajudar muito na hora de fazer aquela prova ou de tomar decisões importantes ao longo da vida, não é mesmo?

Pois bem, esta é basicamente a missão de um tecnólogo em gestão da Tecnologia da Informação. Ele o profissional que programa, desenvolve e gerencia sistemas tecnológicos a favor da gestão de empresas e organizações.

O Curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação do UniSEB Interativo dará ao aluno o conhecimento prático da informatização, além de desenvolver suas capacidades analíticas para que ele também possa fazer diagnósticos de problemas e sugerir melhorias. Nosso futuro profissional sairá da instituição com uma visão crítica afinada com os avanços científicos, estando apto a comandar equipes de inovação tecnológica.

Aqui no UniSEB Interativo os alunos têm contato com os últimos lançamentos em softwares e sistemas para que estejam sempre atualizados. Não se esqueça de que esta é uma profissão que exige constante reciclagem de conhecimentos.

O profissional de TI atuará com redes, sistemas, softwares, hardwares e banco de dados, sempre buscando soluções que têm como foco o custo-benefício do cliente.

O tecnólogo em Gestão da TI estará apto a:

  • Democratizar o acesso à informação de qualidade
  • Capacitar outros profissionais para o planejamento da infraestrutura tecnológica de empresas
  • Estimular o espírito crítico, o empreendedorismo e o relacionamento social cooperativo
  • Desenvolver visão e raciocínio estratégicos para a definição e implementação dos princípios de gestão das tecnologias da informação
  • Conduzir projetos e a liderar equipes relacionadas à Tecnologia da Informação, com o uso de metodologias e processos
  • Desenvolver competências para a tomada de decisões estratégicas sobre a adoção de tecnologias da informação de modo alinhado às necessidades do negócio
  • Promover, por meio dos estágios curriculares, a troca de experiências com profissionais e empresários da área, com o intuito de facilitar a compreensão dos alunos quanto à relação existente entre os conhecimentos teóricos apresentados e a prática

Mercado

As empresas vêm buscando cada vez mais por soluções tecnológicas que facilitem a rotina corporativa para diminuir gastos e otimizar o tempo de seus funcionários. Por isso você, futuro aluno de Tecnologia da Informação, pode ficar empolgado pois há vagas em abundância no mercado de trabalho.

É quase impossível administrar uma empresa competitiva e atuante no mercado sem uma ferramenta tecnológica e sistemas informatizados. Toda empresa que queira manter um destaque em seu setor está repensando suas formas de gerenciamento e a tecnologia vem agregar valor a este processo.

Grandes empresas como bancos, universidades, redes de lojas são grandes empregadoras de profissionais da área. No entanto, há grandes consultorias que estão em busca constante por profissionais bem qualificados e que estejam por dentro das últimas tecnologias. O conhecimento aprofundado nesta área é um grande diferencial.

Duas frentes estão se destacando e demandam mão de obra: administração de redes, especialmente sem fio, de curta e longa distância, e gerência de banco de dados.

O salário inicial gira em torno de R$920,00

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo e Guia do Estudante

Público-alvo

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação na modalidade EaD é direcionado para alunos que concluíram o Ensino Médio e estão em busca de formação profissional em uma instituição de ensino qualificada.

 

* A Matriz Curricular pode ser alterada, a qualquer momento, sem prévio aviso, através das instituições competentes do Centro Universitário UniSEB. Sem contudo, provocar prejuízo pedagógico de prazo de conclusão de curso.

De acordo com a Legislação Educacional Brasileira, particularmente seguindo as diretrizes de cada curso de graduação, nenhum aluno tem direito adquirido a matriz curricular de ingresso no curso, tendo em vista a necessária alteração contínua e permanente dos conteúdos científicos, de metodologias pedagógicas e de aprendizagens.

Disciplinas

Onde cursar

Buscar

Coordenador do Curso

Helcimara Affonso de Souza

"O curso de Gestão da TI prepara o cidadão para enfrentar os desafios mercadológicos de qualquer empresa, seja comércio, indústria ou prestação de serviço. Isso porque, atualmente, já não existe segmento empresarial que sobreviva sem alguma forma de tecnologia em seus processos"

Leia o texto completo →

Título

Curso superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Carga Horária

2.330 horas

Duração do Curso

5 semestres (2 anos e meio)

Pré-Requisitos

- Acesso à internet banda larga
- Possuir uma conta de e-mail
- Ter conhecimentos básicos de usuário de internet
- Instalação dos programas Adobe Reader e Media Player

Graduação