(x) Fechar Menu

Entenda como funciona o ProUni

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que tem ajudado milhões de jovens a ingressarem no ensino superior. Através dele, são oferecidas bolsas de estudo em instituições privadas, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que tem ajudado milhões de jovens a ingressarem no ensino superior. Através dele, são oferecidas bolsas de estudo em instituições privadas, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O pré-requisito para participar do ProUni é ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – do último ano, com o mínimo de 45 pontos.

As inscrições para o ProUni devem ser feitas em:
http://www.mec.gov.br/prouni ou http://portal.mec.gov.br/prouni/.

Nestes sites, o candidato pode escolher até 5 opções de cursos, habilitações, turnos ou instituições de ensino superior, dentre as disponíveis conforme seu perfil socioeconômico. É importante ressaltar que essas opções podem ser alteradas a qualquer tempo, desde que esteja no período de inscrições do programa. Assim, o candidato pode fazer sua inscrição e, depois, acessar novamente sua ficha para realizar alterações, caso deseje.

Documentos